Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) proporciona uma atividade diferenciada para os idosos, aulas de hidroginástica. 


De acordo com o Educador físico do Nasf, Israel Betemps (Mita), essa é mais uma atividade desenvolvida de promoção à saúde. Para participar do projeto são considerados alguns critérios, entre eles: estar frequentando algum dos grupos de atividade; ter mais de 55 anos; ou pessoas que vem de encaminhamentos médicos da ortopedia, clínico geral, ou da fisioterapia. 


“Sentimos a necessidade, pelo fato de atendermos um grande número de idosos nos grupos de promoção a saúde e pelo fato dos próprios encaminhamentos médicos a respeito dos benefícios da hidroginástica. Elaboramos um projeto, apresentamos para a diretoria da AABB, a receptividade foi muito boa e pudemos iniciar o projeto”, ressalta o Educador Físico.


A parceria com a AABB consiste em ceder o espaço para realização das atividades e a administração municipal, em contrapartida, investiu em materiais para dar suporte às aulas.


As aulas de hidroginástica ocorrem todas às sextas-feiras, a partir das 8h. No primeiro dia de atividade um número expressivo de idosos participaram.