Teve início na sexta-feira (13) as aulas de Yoga para idosos no município de Pinhalzinho. As aulas serão conduzidas pela instrutora Glaucia Fiorini. 

O objetivo é melhorar a qualidade de vida desses idosos em vários aspectos, não só o físico. “Dentro do Yoga trabalhamos a parte psicoemocional, espiritual e energética. Dentro de um contexto de aula, vamos trabalhar muito a parte física e mental, de forma a engrandecer a vida desses idosos para que possam trazer isso para a vida prática do seu dia a dia”, ressalta Glaucia.


Ela fará o trabalho voluntariamente no município. “Essas aulas para idosos eu adaptei, para que todos os tipos de condicionamento físico possam fazer a aula, que será mais suave, mas que ao mesmo tempo movimenta todo o corpo”, destaca.


A aula de Yoga, como todas as oficinas do município, parte da Política do Idoso, onde são criadas oportunidades para todos os idosos. A assistente social, coordenadora da Política do Idoso de Pinhalzinho, Marisa Dalapossa, destaca que através das oficinas irão procurar atender o máximo possível de idosos. “Pensando na parte saúde, fizemos um estudo e observamos que a Yoga e o Pilates são complementação de outras atividades física que já são ofertadas no município aos idosos”, aponta. 

Mais de 35 idosos iniciaram as aulas de Yoga no Centro de Treinamento do município. Marisa ressalta que mesmo sendo aberta para homens e mulheres, a adesão maior foi das mulheres. Mencionou também, que para melhor atendimento e para ampliar as vagas, a partir da próxima aula, os idosos serão atendidos na Sede dos Caminhoneiros que tem capacidade para atender cerca de 50 pessoas. As aulas acontecem nas sextas-feiras.