A pinhalense, atleta da seleção brasileira de Rugby, Raquel C. Kochhann, esteve em Pinhalzinho durante suas férias de treino e aproveitou a oportunidade para visitar as escolas e falar mais sobre o esporte aos alunos.

No dia 30 de junho esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Terezinha realizando uma oficina sobre Rugby, escola a qual começou sua vida escolar. A atividade foi realizada com alunos do 3º, 4º e 5º anos nos períodos matutinos e vespertinos. Além da conversa, Raquel realizou atividades práticas com os alunos, a fim de conhecer um pouco mais da modalidade. Na quinta-feira (06) esteve na Escola de Educação Básica Municipal (EMEB) José Theobaldo Utzig, também conversando com os alunos da escola. Em entrevista, Raquel destacou que a ideia é passar um pouco sobre sua história e seus conhecimentos sobre o Rugby, para que o esporte possa ser mais trabalhado nas escolas. “Fui aluna da EMEF e da EMEB de Pinhalzinho, era aluna como eles, e o meu sonho era ser atleta e eu fui atrás disso. Também quis apresentar os valores do Rugby, para despertar a curiosidade das crianças, para que elas cobram dos professores de educação física que repassem mais conhecimento sobre este esporte e futuramente podermos ter o Rugby em Pinhalzinho”, diz.

Raquel enaltece que o Rugby é um esporte de valores e é muito mais fora de campo, do que dentro de campo. “É um esporte de muito respeito e integridade, principalmente com seus adversários. É tentar serem pessoas melhores e não somente atletas”, ressalta.