No último sábado (05) um dos maiores clássicos do futsal da região Oeste ocorreu em Pinhalzinho. Saudades e Pinhalzinho se enfrentaram pela disputa do topo da Chave A da Liga Catarinense de Futsal. A diferença das duas equipes era de apenas um ponto, Adaf Saudades em primeiro com 15 pontos e Pinhalense em segundo com 14.


Em um jogo muito disputado, já no primeiro tempo, a equipe Pinhalense abriu vantagem no placar de 2x0. Numa dividida dura, o atleta Wesley da equipe da Pinhalense acabou fraturando a perna, desfalcando a equipe.


Com o placar adverso, a ADAF empatou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Saudades marcou mais um gol, garantindo a vitória.


Com o resultado, a equipe saudadense avançou na liderança da Chave A, chegando a 18 pontos. A Pinhalense permanece em segundo lugar, com 14 pontos. Faltando duas rodadas para o fim do turno, o próximo compromisso da Pinhalense é contra o SEJL Maravilha, no dia 19 de maio, jogando em casa. Já o próximo compromisso da Adaf Saudade é contra o Arsenal na sexta-feira (11).