As atividades da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) não param. 


Para o fim de julho e agosto, estão programadas as obras de recuperação das estradas da Linha Gaúcha, que terá algumas mudanças no trecho. Também com limpeza, abertura da estrada, troca de bueiros para melhor vasão da água e cascalhamento. De acordo com o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, irão trabalhar no local com trator, retroescavadeira e escavadeira hidráulica, sendo necessários cerca de dez dias de trabalho. “Naquela região temos alguns cascalhamentos e recuperação de entradas em propriedades para fazer, que entra no Programa Porteira pra Dentro. Vamos aproveitar as equipes e as máquinas que estarão próximas para fazer esses trabalhos”, diz.


O secretário menciona ainda que irão iniciar a mudança da estrada que liga as Linhas Salete e Pio-X. “Vamos fazer uma estrada nova, com bueiros, isso em decorrência do asfaltamento que será realizado no local. Vamos levar algum tempo para finalizar, vamos precisar de máquinas, por isso já pedimos paciência da população para que possamos fazer um bom trabalho no local”, salienta Dalapossa.


Dentro do Programa Porte pra Dentro, nesta época é um momento em que os agricultores preparam as lavouras, então, de acordo com o secretário, solicitam trabalhos de retroescavadeiras, trator de esteira, entre outros. “Temos bastantes solicitações, também de outros serviços, mas estamos atendendo a demanda”, ressalta.