O governo municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Educação, iniciaram as reformas dos parques das escolas municipais.

Conforme o secretário de Educação, Fabrício Fontana, a necessidade da reforma foi constatada ainda quando assumiram a secretaria, diante do estado que se encontra as áreas recreativas das unidades escolares da Educação Infantil. “Já iniciamos no ano passado com algumas medidas, como telhado, caixas de areia e nesta semana iniciamos uma reforma geral em todos os parques e a reposição dos brinquedos que não tenham condições de serem reformados”, salienta, acrescentando que é um trabalho que vai levar algum tempo até ser concluído.

O secretário diz ainda que as reformas estão sendo iniciadas, com a restauração dos parques e possível ampliação, de acordo com a capacidade do orçamento. “As escolas têm outros espaços, outras áreas para desenvolver as atividades com as crianças no período em que as áreas recreativas passarão por reformas”, menciona Fontana.