A equipe da Associação Pinhalense de Futsal Feminino - Apeff Pinhalzinho conquistou, na última sexta-feira (08) o título de campeão da categoria feminino adulto da Liga Catarinense de Futsal. A conquista, inédita para o esporte pinhalense, ocorreu contra a equipe da Acofe, com o placar de 4x1.


A decisão ocorreu na cidade da equipe adversária, a Acofe de Concórdia, que sediou a partida final por obter a melhor campanha na fase classificatória. Participaram nesta temporada, além das equipes de Pinhalzinho, e Concórdia, as equipes de Herval do Oeste e ADTB Treze Tílias.

A LCF tem a expectativa de mais equipes na próxima temporada, visto que a procura já é grande para o calendário de 2018.

De acordo com o diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esportes de Pinhalzinho (FME), Flávio Both, as atletas se dedicaram muito e isso foi o principal fator para conseguir este ótimo resultado. “A equipe da Apeff se postou bem em quadra. No primeiro tempo Concórdia saiu na frente, mas Pinhalzinho ficou firme em cima e no final conseguiu empatar. No segundo tempo as equipes jogaram de igual para igual novamente, mas as meninas conseguiram transformar as oportunidades em gols, marcando mais três e fechando o placar em 4x1”.

Flávio destaca, ainda, que as atletas estão de parabéns pela bonita campanha que fizeram na competição. “As meninas estão de parabéns pela conquista. Este ano demos uma organizada no que estava sendo feito na FME e os poucos vamos retomando as categorias e modalidades no município”, assinala.