Fazendo parte do Projeto de Educação no Trânsito, na sexta-feira (27), alunos do segundo ano das turmas matutino e vespertino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, do Bairro Jardim Maria Terezinha, estiveram visitando a Auto Escola Criativa e receberam uma palestra sobre educação no trânsito com instrutores da auto escola.


A atividade foi desenvolvida pela professora Karine Hining Solivo e o objetivo da visita também foi conhecer o espaço onde os motoristas se preparam para poder adquirir sua habilitação.


Conforme a professora, o projeto surgiu a partir da proposta da Secretaria da Educação para participar do projeto ação destaque do Sistema Integrado de Educação Família e Escola (Sefe), material didático utilizado nas escolas de Ensino Fundamental de Pinhalzinho. 


Também fizeram parte do Projeto de Educação no Trânsito, a pintura da pista de trânsito na escola, visita a cidade da Criança em Chapecó, passeios no bairro e na passarela do bairro, além de atividades em sala, utilizando o livro integrado da Sefe.


A Auto Escola Criativa contribuiu para o projeto da escola deixando a sua estrutura de portas abertas, assim como permanece com sua estrutura aberta para demais escolas e entidades com projetos voltados a educação e conhecimento na área do trânsito.