Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Pinhalzinho receberam uma visita especial na quarta-feira (12). O Papai Noel esteve visitando os alunos e com ele trouxe os presentes doados através da Campanha Papai Noel dos Correios.

A campanha é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva à solidariedade da sociedade.

Os pedidos dos alunos do SCFV foram os mais diversos, entre material escolar, bonecas, jogos, skate, bola, bicicleta, entre outros. Neste ano, 86 crianças foram atendidas.

A coordenadora do SCFV, Salete Duarte, agradece o Correios pela parceria e principalmente as pessoas que adotaram as cartinhas na agência. “Esse é um momento único para as crianças, é muito emocionante ver elas tão felizes com o que ganharam. O objetivo do SCFV todos os anos é esse, realizar um pequeno sonho de uma criança que muitas vezes não recebe nada no Natal”, aponta.

Salete avalia a ação como positiva. “Ver a alegria das crianças, a felicidades delas valeu a pena por todos os momentos difíceis que passamos durante o ano. Agradecemos especialmente ao Correios, a Edriane que foi a responsável em receber e distribuir as cartinhas e também as pessoas que adotaram as cartinhas e ficaram no anonimato. Nosso muito obrigado”, diz.