A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por meio do projeto AABB Comunidade realizou a entrega de uniformes e materiais aos alunos que fazem parte do projeto.

De acordo com o presidente da AABB, Fernando Horn, a AABB de Pinhalzinho tem um espaço muito bem estruturado e viram a necessidade de estar dispondo o mesmo para a Prefeitura Municipal, que junto com a Assistência Social definiram os alunos para participar do projeto. “Essas crianças podem usufruir do espaço para atividades esportivas, culturais e sociais. A Fundação do Banco do Brasil aportou à parte financeira comprando os itens de cozinha, uniformes e materiais esportivos, a AABB e o Banco do Brasil, vem junto com essa parceria dispondo do espaço e das pessoas responsáveis pelo projeto”, ressalta.

A coordenadora do programa AABB Comunidade, Salete Duarte, salienta que as crianças participam de atividades no espaço três vezes por semana. “Utilizamos todos os espaços, menos a piscina, onde desenvolvemos diversas atividades esportivas e lúdicas. Os uniformes vêm para beneficiar e identificar as crianças do projeto. Além disso, tem outros materiais de uso permanente de cozinha que irão ficar na AABB, isso vem  para nos ajudar no projeto e para melhor atender as crianças”, diz a coordenadora.

O AABB Comunidade tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes das famílias de baixa renda, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã. O projeto atende 100 crianças no contra turno escolar.