O programa ‘Porteira pra Dentro’ que visa melhorar as propriedades rurais de Pinhalzinho tem continuidade. Nesta semana, uma da propriedade da Linha Tiradentes recebeu melhorias.
Conforme o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, parcerias bem consolidadas trazem bons resultados. Essa melhoria, na Linha Tiradentes, foi uma parceria entre o produtor e a administração municipal para melhorar o acesso à propriedade, inclusive com a colocação de concreto. 


“O produtor estava sofrendo muito com o aclive/declive da estrada, uma condição ruim de acesso à propriedade. Há poucos dias, o proprietário fez o investimento de concretar ao redor das instalações aonde circulam os animais. O município contribuiu disponibilizando o rachão(pedra) o trator para fazer a colocação, rolo para bater, trabalhando em parceria. Ficou ainda para fazer a estrada, que subia somente o caminhão para carregar o leite, demais caminhões não subiam, então, conversando com o produtor, que chamou a empresa especializada, nós preparamos a base da estrada e acabou sendo colocado concreto num trecho de aproximadamente 60 metros. Novo desembolso por parte do produto, mas o município esteve presente com as máquina possíveis e necessárias”, ressalta.


Ainda conforme Dalapossa, com esse esforço em conjunto, hoje temos estradas que dão total segurança e trafegabilidade em qualquer tempo, qualquer condição. “Isso é o resultado de parcerias bem feitas dentro do governo. Novamente falando em transporte, infraestrutura interna dos estabelecimentos dos produtores que merecem todo o nosso respeito”, diz.