O secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, fala sobre a expectativa para o ano de 2019. Ressalta que este é um ano novo de governo, por isso, é um período de cautela nos investimentos e também com poucas expectativas na liberação de emendas parlamentares.

“É preciso ter muita cautela para trabalhar dentro daquilo que temos, com a economia feita pelo governo municipal. Como nós nos desafiamos na condição de secretário, de pensar Pinhalzinho para além de quatro anos, nós fizemos isso nos dois primeiros anos de governo, temos essa mentalidade, essa consciência de que devemos continuar para os próximos anos, pensando muito na infraestrutura de transporte e na infraestrutura dos estabelecimentos, por meio do programa Porteira pra Dentro”, diz.

Dalapossa acrescenta, que estão buscando a melhoria do parque de máquinas, fazendo pleitos junto ao governo do Estado. “Em dezembro de 2018, fizemos um pleito de tratores agrícolas para o governo do Estado e para o governo Federal e de implementos para que possamos incrementar as patrulhas agrícolas”.

Ele aponta que estão realizando um chamamento público para transferência de recurso para cada patrulha agrícola, fazendo com que suas direções consigam buscar mais qualidade na manutenção das máquinas.

“Estamos fazendo os esforços possíveis e necessários para que todos os pinhalenses tenham estradas de qualidade, bueiros e pontilhões. Entre 2017 e 2018 conquistamos seis pontes em alvenaria, todas já estão com trânsito liberado. Neste ano, devemos continuar buscando algumas pontes, temos pelo menos três pontes ainda para conquistarmos. Devemos continuar trabalhando em 2019 na infraestrutura”, afirma o secretário.