Na segunda-feira (25) o prefeito, Mário Afonso Woitexem; o vice-prefeito, Darci Fiorini; o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa; e o empresário, Sérgio Matte; estiveram na Assembleia Legislativa prestigiando a homenagem realizada a Cooperativa Regional Itaipu, pelos 50 anos de fundação. Recebeu a homenagem o presidente Arno Pandolfo.

A iniciativa da Comenda do Legislativo Catarinense a cooperativa foi do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal.

A Cooperativa Regional Itaipu surgiu no ano de 1969, para atender uma grande necessidade: a busca dos produtores rurais por uma remuneração justa dos seus produtos e a valorização das pessoas. Visando elevar a qualidade de vida das famílias rurais, melhorar o trabalho e a produção, a Cooperitaipu investe em programas, técnicas e tecnologias. Atualmente são 2.800 associados, que tornam a Cooperativa forte.