O governo municipal de Pinhalzinho juntou-se a lideranças municipais e técnicas da área da saúde, para organizar a criação de um comitê de gestão de crise contra o Coronavírus.

O prefeito, Mario Woitexem, destaca que o objetivo do comitê é tornar as medidas que já estão no ‘papel’ práticas trazendo segurança e produtividade. "O comitê serve para que: juntamente com a área da saúde, profissionais que conhecem tecnicamente o problema possamos tomar decisões em conjunto e passar para a população [...], estaremos fazendo o decreto e nomeando essa comissão através do decreto", destaca.

O Secretário de Saúde, Elmo Zanchet, julgou a decisão de criar o comitê como necessária. "Juntamos-nos em aproximadamente 15 pessoas para tornar o comitê possível. Tudo está sendo uma experiência nova, portanto essa antecipação e com a visão técnica do que pode vir, a gente pode ir criando algumas alternativas para quando chegar o momento souber o que fazer, então é muito oportuna a criação deste comitê", afirma.

Os integrantes do comitê são os seguintes: Coordenador – Mario Woitexem, Secretário – Wanderlei Borba, Representantes da saúde – Elmo Zanchet, Cleomar Provense, Vanessa Stein, Camila Bernardi, Ivanete Althaus, Representante da defesa Civil – Cleder Orth, Representantes da Sociedade Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho – Silvio Mocelin, Silmar Soares, Karize Aimi, Cristhian Fiorini.