Na manhã de terça-feira (09) foi realizada a entrega da ordem serviço, para edificação dos decks de madeira da obra na Praça do Lago, a Empresa Eficaz.


A Praça do Lago passa por uma reestruturação. Ela foi idealizada e iniciada em 1998, pelo então prefeito, Darci Fiorini. Conforme o prefeito, Mário Afonso Woitexem, embora a praça tenha passado por algumas melhorias, ela nunca foi concluída. Após 20 anos, Darci Fiorini volta ao executivo, como vice-prefeito, para concluir esse sonho. 


“Durante o ano de 2018 fizemos muitas obras nesta praça, como pista de skate, quadra de esporte, novo playground, toda a recuperação da pista de caminhada, plantio de várias árvores e tínhamos um projeto para concluir, então, Fiorini pediu ao então deputado Valdir Colatto, recurso para terminar a praça e o deputado prontamente nos atendeu. Essa emenda foi feita no início de 2018, fim do ano foi contemplada e há duas semanas entrou parte do recurso, já tínhamos licitado e agora estamos entregando a ordem de serviço. Com a construção dos decks e a parte da acessibilidade estaremos concluindo a praça”, aponta o prefeito. 


O vice-prefeito, Darci Fiorini, lembra que na época em que viajava observava nas cidades que passava as praças que tinha, então, quando prefeito teve a ideia de idealizar a praça do lago. Menciona que na época muito gostaram da ideia, mas também o chamavam de louco por construir um