A Administração Municipal de Pinhalzinho concedeu o aumento de 3% real aos servidores públicos.

De acordo com o prefeito Mário Afonso Woitexem, 1.5% os servidores receberam no salário de novembro e 1.5% irão receber no salário de dezembro. “Consideramos, na nossa administração, 3% de aumento real ao servidor. Para o servidor, é uma reposição dos 3% de 2016, quando o aumento inflacionário foi 10% e a administração só conseguiu repassar 7%, porque estava com a folha de pagamento no limite, ou seja, a Lei de Responsabilidade Fiscal atribuiu limite e estava praticamente toda comprometida e o prefeito não conseguiu dar o aumento”, ressalta.

Woitexem afirma, que com os cortes de cargos comissionados, economias feitas e com a colaboração dos servidores, conseguiram repassar os 3% aos funcionários.

A folha de outubro estava em 49.58% da arrecadação, com o décimo terceiro e férias pendentes, deve fechar a folha de dezembro próximo a 51%, porém ainda longe do limite provisionado.