A Secretaria de Obras (DMER) juntamente com a Secretaria de Agricultura realizaram nesta semana diversas atividades.

As equipes estiveram realizando a recuperação das estradas nas comunidades da Linha São Paulo a Linha Salete, com cascalhamento e britagem. As estradas gerais que ligam as comunidades da Linha Boa Vista até a divisa com Modelo, passando pelas redondezas da Linha Galiazzi, além a estrada geral da Linha Boa Vista até o Aeroporto, também receberam melhorias com cascalhamento e britagem.

Nas obras do Parque Olaria, as secretarias contribuíram com a retirada de lama para formação dos lagos, colocação de tubulação de drenagem, águas pluviais e bocas de lobo.
Também atuou na revitalização do Horto Municipal com o plantio de 1.500 sementes, com preparação de composto e semeadura de espécies nativas.

As Secretarias de Obras e de Agricultura realizaram cascalhamento e britagens, em pátios de chiqueirões, terraplanagem para estrebaria, entre outros trabalhos. O secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, explica como podem ser solicitados os serviços. “As solicitações devem ser realizadas pessoalmente ou por telefone na Secretaria de Obras, para cadastrar a necessidade. Posteriormente as obras serão realizadas de acordo com a prioridade do tipo de obra. Estamos atendendo primeiramente o acesso aos chiqueiros, aviários e estrebarias, os que necessitam acesso à propriedade terão que aguardar porque estamos revitalizando as estradas municipais e estamos quase concluindo o primeiro patrolamento, colocação de cascalho e brita”, salienta.

O secretário ressalta que o acesso às propriedades fará parte do programa ‘Porteira para dentro’ do governo municipal. “O orçamento deste ano não previa este tipo de trabalho, então temos que fazer economia em alguns setores para trabalhar as demandas mais necessárias para o setor de produção. Para executarmos o programa ‘Porteira para dentro’ vamos ter que suprimir algum tipo de subsídio que vinham sendo destinado no governo anterior. A gestão passada focava em um programa e nós estamos focando em outro”, menciona Dalapossa.

As secretarias também prestaram apoio e participaram do leilão da Feira do Gado no sábado (06). E o Consórcio Cidir, trabalhou no asfaltamento do pátio da indústria Tirol.

Ações desta semana

Estão programados patrolamento, cascalhamento e britagens das estradas gerais que ligam as comunidades de Linha Boa Vista, Galiazzi saída de São Sebastião, Linha Aparecida até a Linha Nova Esperança, passando pelas margens do Rio Burro Branco.

Construção de valas para silagem, continuidade dos serviços de cascalhamento em pátio de aviários, chiqueiros e estrebarias, além de visitas e contatos com expositores visando à organização da Festa do Vinho Queijo e Salame que ocorre nos dias 07 e 08 de julho.