A partir da última quarta-feira (03), estão disponíveis na Secretaria da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), as fichas de inscrição do Campeonato Municipal de Voleibol Misto, edição 2018, no município de Pinhalzinho.

As fichas devem ser retiradas em horário de atendimento, de segunda à sexta-feira. O prazo final para entrega das inscrições é dia 19 de setembro, tendo em vista que o Congresso Técnico irá ocorrer no dia 22, na sala de reuniões da FMEC.

Segundo o professor da Fundação, Lucas Tomazi, o campeonato misto foi organizado de forma que reúna homens e mulheres, sendo que dentro da quadra é obrigatória a participação de, no mínimo, três mulheres. A ideia proposta dos jogos é a realização nos fins de semana, mas a definição será feita durante o congresso técnico.

Com relação aos alunos que defendem as equipes de rendimento da Fundação, Tomazi ressalta que, como são em torno de 30 atletas, estes devem ser divididos entre as equipes. “Uma equipe não pode ter mais que três atletas da FME. Temos essa proposta para deixar o campeonato mais equilibrado, por isso, as pessoas que tiverem dúvidas em formar equipes, podem nos procurar que nós estaremos auxiliando para essa formação. É só nos procurar, que faremos indicações de nomes para que, neste campeonato, tenhamos um grande número de equipes inscritas”, ressalta.

A intenção do campeonato é, além da participação, promover a modalidade. “É o primeiro campeonato que estamos fazendo, por isso queremos ouvir as equipes para evoluir e montar o regulamento, isso tudo será decidido no congresso. Então, convidamos a todos para que participem, reúnam amigos, porque vai ser bacana. Com isso divulgamos o esporte, promovemos o voleibol e promovemos a saúde, porque sabemos que esporte é saúde também”, conclui o professor.