Por meio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) o município de Pinhalzinho agora pode proporcionar atividades diferenciadas para 100 crianças. A Associação de Pinhalzinho foi contemplada neste ano, com o projeto ‘AABB Comunidade’, por meio da Federação das AABB (Fenabb) e estendeu as atividades do projeto para o município.


O ‘AABB Comunidade’ foi lançado na segunda-feira (20) e apresentado para as crianças. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais  realizadas no contraturno escolar, que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã.  


De acordo com a coordenadora da Assistência Social, Ivone Orso, o programa tem um cunho social e vem ao encontro do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem o intuito do desenvolvimento integral entre crianças e adolescentes. “O projeto funcionará três vezes por semana, na sede da AABB, que disponibilizará a sua estrutura. Os alunos serão organizados por turmas agrupados por faixa etaria, para que pelo menos uma vez por semana cada turma possa frequentar o espaço e usufruir das atividades que serão oferecidas. É um espaço diferenciado, para que as crianças possam ter acesso a atividades culturais, ao esporte e ao lazer”, ressalta.


Conforme o presidente da AABB, Fernando Horn, a contemplação do projeto se deu pela proposta da nova diretoria da AABB de atender tanto a parte social, esportiva e recreativa do clube. “Corremos atrás da Fenabb e da Federação do Banco do Brasil para disponibilizar este projeto. Estarão disponíveis por meio do programa, as quadras de tênis, de vôlei de areia e a sede social. O convênio se estende até 2020”, destaca.


O prefeito Mário Afonso Woitexem, que acompanhou o lançamento do projeto, agradeceu o Banco do Brasil por ofertar o ‘AABB Comunidade’, em Pinhalzinho. Na oportunidade incentivou as crianças para que se dediquem as atividades que serão ofertadas no espaço.