No sábado (23) foi realizado o 5º Recicla Pinhalzinho, na Praça Avelino Fiorini (Central). Foram recolhidos, lixo eletrônico, óleo de cozinha e lâmpadas fluorescentes.

O secretário de Saúde, Elmo Zanchet, fala sobre os resultados da ação. “Ficamos felizes com o 5º Recicla Pinhalzinho, primeiro porque atingimos a meta, que era fazer com que a comunidade continuasse trazendo o material para ser reciclado. Foram recolhidos 5.379 kg de eletrônicos, 895 lâmpadas e 800 litros de óleo vegetal”, aponta.

Zanchet acrescenta dizendo que o projeto tem dado resultados, basta à população continuar acreditando e se programando para trazer a cada seis meses os equipamentos eletrônicos inutilizados.

Ele agradece as entidades participantes, aos membros da Secretaria de Saúde e do Meio Ambiente.

A iniciativa do Recicla Pinhalzinho é do Governo Municipal, com apoio da Fiesc/Senai, Associação Empresarial - Acip/CDL, Cooperitaipu e entidades.