Para animar, homenagear e proporcionar um momento diferente, de descontração, para as mulheres, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o governo municipal de Pinhalzinho promoveu a ‘3ª Pausa para Elas’, com o Carnaval para Mulheres, no pavilhão da Efacip.

O Carnaval para Mulheres, conforme a primeira-dama de Pinhalzinho, Claudia Woitexem, foi pensando para promover um evento diferente para as mulheres, com a presença de uma escola de samba de Joaçaba, para se tornar alegre, colorido, divertido e em ritmo de carnaval. Além de proporcionar um momento só para elas, uma pausa dos afazeres para repor as energias.

“Foi um encontro muito lindo e animado. A chuva atrapalhou um pouquinho na saída de casa, depois deixou o encontro mais fresco e agradável. Tivemos a inscrição de dez blocos que iniciaram o encontro com um lindo desfile. Cerca de 600 mulheres guerreiras, dedicadas a sua família, seu trabalho e sua comunidade aceitaram nosso convite e se permitiram celebrar o Dia da Mulher com uma noite especial de diversão e bons encontros”, destaca Claudia.