Na terça-feira (20) foi realizada uma reunião de planejamento para o 2º Recicla Pinhalzinho. A ação já tem data marcada, ocorre dia 28 de abril de 2018.


“Esperamos que neste ano possamos ter o mesmo sucesso que tivemos no ano passado, quando recolhemos cerca de 10 mil quilos de equipamentos eletrônicos e mais de 500 litros de óleo vegetal. As pessoas com dificuldade de local para descartar os equipamentos que não tem mais utilidade acabam depositando em frente de suas residências e ali ficam parados, acumulando água. Nós, preocupados também com o mosquito transmissor da Dengue e para auxiliar a população que não tem local para depositar estes materiais, vamos novamente realizar o evento”, ressalta o secretário de Saúde, Elmo Zanchet. 


Como novidade, neste ano também irá ocorrer a recolha de lâmpadas fluorescentes. “Estamos a procura de uma empresa que recolhe este material, que provavelmente terá um custo para descartar essas lâmpadas. Nos próximos dias vamos divulgar quanto será a contribuição de quem depositar lâmpadas na praça no 2º Recicla Pinhalzinho, para auxiliar nas despesas”, diz o secretário.


Além do secretário de Saúde, estiveram participando da reunião, o coordenador do Programa de Combate a Dengue, Claudir Kollett; o presidente do Lions, Junior Picolotto; o presidente da Associação Empresarial Acip, Roberto Zagonel; representante do Grupo Escoteiro Gralha do Pinhal; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Honorino Dallapossa; além do gerente regional do Senai, Vanderlei Duarte.