Neste sábado (08) ocorrerá em Pinhalzinho o 2º Festival de Futebol de Campo, uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC) de Pinhalzinho, em parceria com o SESI e a Horus Faculdades. O evento ocorrerá no campo do SER AJAP, com início a partir das 8h, e tem foco nas categorias de base. 


O festival reunirá crianças de oito municípios em três diferentes categorias: sub-08, sub-10 e sub-12, e tem o objetivo de promover a integração entre as crianças de diferentes municípios, além de dar a oportunidade aos atletas que não jogaram competições de alto nível durante o ano. No festival não haverá um time campeão, e todas as equipes disputarão o mesmo número de partidas. No total, serão oito equipes por categoria, e são esperadas mais de 300 crianças para o evento. 


Esta é a segunda edição do evento. No último ano, apenas atletas de Pinhalzinho participaram, e agora atletas de mais sete municípios irão participar. São eles: Saudades, Águas Frias, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Serra Alta, Modelo e São Carlos.


Além da FMEC, do SESI Pinhalzinho e da Horus Faculdades, o evento também conta com apoio do SER AJAP, que sedeu o campo para a realização do festival, e das empresas Hidro e Embutidos Lamb.