A 17ª edição da Festa do Vinho, Queijo e Salame de Pinhalzinho teve início na noite de quinta-feira (04), no pavilhão da Efacip, com o 2° Encontro da Viola Caipira e apresentações dos violeiros Grupo EM que continuaram a festa.

A avaliação do secretário de Agricultura e presidente da Comissão Organizadora da festa, Honorino Dalapossa, é positiva da primeira noite da Festa do Vinho, Queijo e Salame. “Todas as expectativas foram superadas, tanto em público, quanto na qualidade da música no 2° Encontro da Viola Caipira”, diz, acrescentando que mesmo com o frio as pessoas compareceram.

Dalapossa salienta que tudo o que foi apresentado em termos de produtos, com boa música, bom público e com tudo o que foi criado para proporcionar um ambiente agradável, acredita que tiveram grande êxito.

Ele agradece a parceria da Cooperativa Regional Itaipu, Epagri, entidades e clubes de serviços que estão preparando os jantares, os grupos artísticos que irão se apresentar, bem como todos os expositores. “Tudo isso faz uma festa grande, uma festa bonita”, destaca.

Nesta sexta-feira (05) os pavilhões da Efacip abrem às 18 horas. O cerimonial de abertura será às 19 horas, e o café colonial começará a ser servido às 19h30 pelo Lions Clube. Após a animação ficará a cargo do Grupo EM e show com Junior e Patrick.

No sábado (06) os portões estarão abertos a partir das 14 horas. Às 16 horas ocorre no CTG Porteira do Pinhal, apresentações Folclóricas. À noite, entre 19h e 22h, será servido o tradicional jantar típico. Às 20h iniciam às apresentações dos Gruppos Folkloristicos Posagnót e Mercanti Dogali vindos da região do Vêneto – Itália, na sequência apresentação da Banda Stella Di Pietra e a partir das 23h show com a banda Sabor do Som.