Foi lançada oficialmente na noite de quinta-feira (08), a 15ª edição da tradicional Festa do Vinho, Queijo e Salame de Pinhalzinho, que será realizada nos dias 07 e 08 de julho, no pavilhão da Efacip.

Estiveram participando do lançamento, o prefeito Mário Afonso Woitexem, acompanhado da primeira-dama, Claudia Woitexem; o vice-prefeito, Darci Fiorini; o secretário de agricultura e coordenador da 15ª edição da festa, Honorino Dalapossa; o coordenador do Núcleo dos Vitivinicultores da Acip – NVA,  Vilson Savagnago; representante da Cooperativa Regional Itaipu, Marcos Niederle; o presidente da Câmara de Vereadores, Leonir Luiz Bettanin; demais vereadores, secretários e servidores municipais, produtores do município, prefeitos da região e comunidade em geral.

Conforme o coordenador do evento, a expectativa para a 15ª edição é grande. “A Festa do Vinho, Queijo e Salame já se tornou regional. Os produtos que estão sendo preparados pelas indústrias e que estarão expostos na festa para degustação e comercialização são de alta qualidade. Vai ser um grande evento e não tenho dúvidas que vai superar as expectativas”, disse Dalapossa.

O prefeito, em seu pronunciamento, lembrou da primeira Festa  do Vinho, Queijo e Salame de Pinhalzinho e aproveitou a presença dos prefeitos da região para propor um desafio. “A festa é regional e proponho a nos desafiar e abrir mais essa fronteira, e realizarmos esta festa em outros municípios. Isso vai desenvolver ainda mais os produtores da nossa região. Proponho este desafio para desenvolvermos e crescermos juntos”, afirmou Woitexem.