A tradicional Festa do Vinho, Queijo e Salame de Pinhalzinho acorrera no mês de julho nos dias 7 e 08, sexta e sábado, no pavilhão da Efacip. Realização do Município de Pinhalzinho com apoio da Cooperativa Regional Itaipu, Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte.

A comissão organizadora, comandada pelo secretário municipal de Agricultura Honorino Dalapossa, está trabalhando juntamente com toda comissão organizadora para fechar as parcerias com diversos expositores locais e da região, buscando manter o sucesso da edições anteriores.

A programação começara na sexta-feira (07), com a abertura do pavilhão as 18 horas para o público, as 19hrs30 haverá inicio o Café Colonial, a animação ficará a cargo da banda pinhalense Trio Erê. Já no sábado (08), a programação inicia as 14 horas, para que a população de Pinhalzinho e região tenha mais tempo para visitar e adquiri os produtos em exposição. O jantar típico inicia as 19hrs30 e se estenderá até as 22 horas, durante a noite e o jantar o publico contará com a animação do Trio Erê, após as 22 horas show baile com o grupo Tchê Sanrandeio.

O evento contara com exposição e comercialização de produtos coloniais produzidos pelas agroindustrias da região de Pinhalzinho, onde todas contam com fiscalização e inspeção de seus produtos, jantar típico, shows e artesanatos de grupos de Pinhalzinho.

“Além de festejar, o objetivo do evento é a valorização dos pequenos produtores e o incentivo para nossos agricultores empreenderem em novas empresas e também apresentar a todo o publico os belos produtos de nosso empreendedores rurais”, comenta o coordenador da comissão organizadora Honorino Dalapossa.