Foi realizado no sábado (12), o 1º Piquenique Cultural e abertura da 16ª Semana de Museus Hiperconectados, na Praça Avelino Fiorini (Central). A promoção foi do governo municipal de Pinhalzinho, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Museu Histórico de Pinhalzinho.

Na ocasião teve contação de histórias, varalzinho de desenhos, além de dança, música e outras atrações. “Tivemos as apresentações de dança, contamos com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da CDL/Acip, da empresa Aurora, da Horus Faculdades que desenvolveu atividades com acadêmicos do curso de educação física, da Unoesc com o ‘troca, troca’ de utensílios, a presença do grupo de artesãs, além do Departamento de Cultura com o desenho, a massinha de modelar e a representação da biblioteca e do Museu”, diz a diretora de Cultura, Diovana Werlang Marchesan.

Ela salienta ainda que está foi à primeira edição e a intenção é dar continuidade no evento, possivelmente realizado em outras praças e levando para os bairros. “O intuito do Piquenique Cultural foi à troca de conhecimentos e culturas de um modo geral. Contamos com a participação de um bom público, todos aproveitando as atividades propostas, com isso nosso objetivo foi alcançado”, menciona.